quarta-feira, 13 de março de 2013

O Pássaro

Desculpem pela demora pra escrever aqui, hoje vim fazer uma postagem do MELHOR LIVRO que já li! O livro "O Pássaro", da Samanta Holtz.


Caroline Mondevieu é filha de um poderoso barão e tem tudo o que uma dama da época poderia querer: status, riqueza e um ótimo partido para se casar. Seus sonhos, no entanto, vão muito além de vestidos caros ou um bom marido; ela quer ser dona do próprio destino. Sua vida muda completamente quando encontra Bernardo, um charmoso domador de cavalos que parece ter o dom de irritá-la. Eles não conseguem se entender até quando percebem que, para alcançar o sonho em comum da liberdade, terão que passar por cima das suas diferenças e se unirem num arriscado plano que promete transformar suas vidas para sempre. Grandes emoções os aguardam em sua jornada; perseguição, mistérios, ciganos e o despertar de um sentimento que insiste em se manter escondido. Mas o que parece tão simples envolve muito mais magia e coincidências que eles podem imaginar, além da descoberta de segredos, até então, muito bem guardados. Uma história romântica e surpreendente que irá prender sua atenção desde a primeira página. Você está preparado? 


Título: O Pássaro
Autora: Samanta Holtz
Editora: Novos Talentos (Novo Século)
Páginas:477

O livro já começa de um jeito que amei, especificando que irá se passar no ano de 1227, na Europa. Amo coisas de época, mas com livros eu normalmente tenho um pé atrás, pois tem alguns livros de época que são uma mesmice e bem cansativos. Pois este livro foi o que eu mais queria, um livro de época que faça jus a isto, expõe a parte linda e também a parte injusta. E, além disso, nos traz a protagonista, Caroline (sim, minha xará! *----------------* ). No início do livro, Caroline ainda é uma criança, que apresenta um gênio marcante. Logo ela descobre algumas das injustiças de seu pai (o poderoso Barão de Mondevieu) e se revolta com o que vê.

Caroline cresce, e é cercada de pessoas abomináveis (como o Barão), mas também de vários amigos. Um deles é Filip, o encantador Filip, que se apaixona por ela. Mas também conhece o domador de cavalos, Bernardo, com o qual tem uma relação difícil no início.

O Barão quer impor suas regras à Caroline, mas ela obviamente é contra isso, ela sonha com a sua liberdade, podendo decidir seu destino e não ter que seguir as vontades do Barão.

A vida de Caroline é traçada em vários momentos pelo Barão, mas, ela dá um jeito de se livrar das vontades dele.

"Sabia que sua cura fora o amor. Experimentava um estado inédito
de encantamento [...]" (O Pássaro, pg. 364)

O livro é extremamente bem escrito. A descrição dos cenários nos faz vivenciá-los enquanto lemos, os personagens são ótimos, todos com sua personalidade e história bem expostas para que consigamos captar a essência de cada um. E tudo isso é descrito de um modo leve, que podemos viajar nas páginas, sentir cada emoção passada ali, captar os sentimentos de cada um, entender suas atitudes. Amei tantos personagens, primeiramente Caroline, me identifiquei com ela não só pelo nome e amei cada feito dela. Ela é extremamente teimosa em quase todos os momentos, mas, não posso negar, no lugar dela, faria o mesmo. O Bernardo é incrível! Também tem atitude, sabe o que quer e busca aquilo que acha o mais correto. Filip é encantador, e fiquei triste junto com ele em vários momentos. Antonelle é tipo mãe-amiga, uma personagem que mesmo pelas páginas pode nos passar tranquilidade. Entre tantos outros personagens, não vou especificar todos porque a lista seria grande!

"Quando a tristeza cresce dentro da gente, ela precisa sair. Senão, não sobra espaço para a felicidade." (O Pássaro, pg. 317)

O final é surpreendente, não é nada do que imaginei, mas gostei bastante. Foi um livro que me fez sorrir e também me fez chorar bastante. Com certeza esse é o melhor livro que já li até então. Ele me trouxe muitos sentimentos ao mesmo tempo, é quase indescritível, eu ainda não tinha lido um livro que me fizesse tão bem.

"[...] Importa-se de ser o amor da minha vida esta noite?" (O Pássaro, pg. 360)

Então, com certeza é um livro que eu indico MUITO a todos! É uma leitura que nos traz muito conhecimento além de uma história maravilhosa.



Pra quem quiser conferir mais sobre a autora podem conferir no site http://www.samantaholtz.com/ onde também está disponível o primeiro capítulo do livro e informações sobre seu próximo livro que será lançado.

Beijos,
Carol

Classificação do livro


4 comentários:

  1. Com todos estes elogios é impossível não ter vontade de ler,então vamos a leitura!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podes ter certeza que os elogios são bem merecidos, espero que você goste tanto quanto eu!

      Excluir
  2. Querida Caroline (xará de personagem!!!!!!)

    Que delícia ler palavras tão lindas sobre meu "O Pássaro"!!!

    Melhor livro que você já leu??? QUE HONRA!!!
    Fico imensamente feliz em saber disso, de coração!

    Obrigada por sua resenha tão carinhosa e cuidadosa... <3

    Um beijo!

    Samanta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou Samanta, fico super feliz de ver seu comentário por aqui! $;

      Com toda certeza esse foi o melhor livro que já li sim, é maravilhoso.

      Fico ainda mais ansiosa por seu próximo livro!

      Beijos,
      Carol

      Excluir